Skip to content

Nuno Matos e Filipe Serra perto do título

nuno_matosOs líderes do campeonato nacional de todo-o-terreno, Nuno Matos e Filipe Serra deslocam-se Idanha-a-Nova nos dias 11 e 12 de setembro para a penúltima prova da temporada, com a possibilidade de se sagrarem campeões.

A equipa do Opel Mokka Proto chega à vila raiana para a Baja TT Idanha-a-Nova depois de dois triunfos consecutivos e retoma a competição após a pausa de verão com o objectivo de dar seguimento ao bom momento vivido pela dupla alentejana.

Foi em Idanha-a-Nova que Nuno Matos e Filipe Serra obtiveram a primeira vitória absoluta da carreira no campeonato nacional de TT e é com emoção que a formação de Portalegre se prepara para mais uma edição, especialmente porque está em vantagem na discussão pelo título.

Esta jornada, organizada pela Escuderia Castelo Branco, tem bastante significado para a dupla do Opel Mokka Proto. Este ano, a equipa está ainda mais entusiasmada, porque para além do carro pilotado por Nuno Matos, o Opel Astra Proto regressa às pistas com a dupla Nuno Madeira e Miguel Costa.

“É muito bom voltar a Idanha-a-Nova. Esta é uma prova que me traz excelentes recordações. Considero-a também uma das melhores do campeonato, seja pelas pistas, seja pelo nível organizativo a que a Escuderia nos habituou. Vai ser uma baja importante. A lista de inscritos é fortíssima. É de salientar o regresso de inúmeros pilotos que tornam esta prova ainda mais competitiva e exigente. Vai ser muito interessante para o público que habitualmente marca presença em Idanha”, disse Nuno Matos.

Na estrutura que inscreve o Opel Mokka Proto no campeonato nacional de todo-o-terreno, ninguém se sente pressionado por liderar a competição.

“A pressão não está do nosso lado. Estamos em primeiro mas não vamos entrar para a pista obcecados com a possibilidade de conquistar o título. Até porque sabemos que será difícil. Por outro lado, um mau resultado não será muito negativo, porque as regras do campeonato obrigam todos os concorrentes a deitarem uma pontuação fora. Se porventura algo correr mal nesta prova, podemos descartar o resultado. O importante para nós é chegar a Portalegre com a possibilidade de sermos campeões e isso é certo”, explicou Nuno Matos.

A No primeiro dia da Baja TT Idanha-a-Nova, está previsto o prólogo com duas passagens num percurso de sete quilómetros.

Já no sábado há dois sectores selectivos com 178 km cada um e o vencedor deverá ser conhecido por volta das 18h30.

Compartilhe este artigo: