Jovem morre em despiste na Estrada de Barbacena (Elvas)

Despiste_Estrada_Barbacena_5_SetUm morto e dois feridos graves, todos residentes em Elvas e de idades entre 19 e 22 anos, foi o resultado do despiste de um veículo ligeiro de passageiros, por volta das 7.38 horas deste sábado, dia 5, na Estrada Municipal 514, que liga Elvas a Barbacena.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Portalegre, “os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

A Rádio Campo Maior, entretanto já apurou que a viatura circulava no sentido Barbacena-Elvas e o acidente acontecem em território da Freguesia de São Vicente e Ventosa, perto do Monte das Pereiras, numa curva à esquerda após uma grande reta. O carro despistou-se para a esquerda, já fora da faixa de rodagem embateu num poste de telefone e capotou em terreno aberto, onde se imobilizou.

O jovem de 19 anos morreu no local, onde permaneceu algumas horas; o de 22 anos foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e encontra-se “estável, sem correr risco de vida”; e o acidentado de 21 anos está no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, “ventilado e em estado muito grave”.Despiste_Estrada_Barbacena_5_SetB

No local do acidente, estiveram os Bombeiros Voluntários de Elvas, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, Guarda Nacional Republicana (GNR) de Elvas e Portalegre, com o Núcleo de Investigação Criminal e de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, num total de cerca de três dezenas de operacionais e uma dúzia de viaturas.