As Festas do Povo de Campo Maior terminam hoje, depois de nove dias de festejos com milhares de visitantes pela vila raiana.
Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, em entrevista à nossa reportagem, garante que há alguns pormenores da próxima edição que já estão a ser pensados, nomeadamente maior acessibilidade para os visitantes de mobilidade reduzida.
Na próxima edição, uma das coisas que temos obrigatoriamente de fazer, é criar um timing e publicitar isso em termos de agências de viagem e também valorizar economicamente este produto, que é: todos aqueles que não possam visitar as ruas pelo seu próprio pé, ter a possibilidade de o fazer através de um meio motorizado, mas que possam sentir as mesmas sensações, as mesmas emoções, daqueles que o possam fazer pela própria mobilidade. É um passo que na próxima edição deve ser alterado, bem como a criação de mais zonas de descanso e refrigeração, revela o autarca.
Este ano, em questão de pulseiras para residentes, foram adquiridas cerca de 30 mil. Entre familiares e residentes são 300 mil pessoas que nos dez dias se mantém em permanências nas Festas do Povo, realça Ricardo Pinheiro.
A cerimónia de encerramento oficial das Festas do Povo 2015 decorre esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a presidir à cerimónia.
Mais tarde, pelas 19 horas, será realizado o encerramento das festas no Jardim Municipal, com atuação da banda 1º de Dezembro e será realizada a queima simbólica de uma flor de cada uma das ruas que esteve engalanada esta semana.