Portalegre: Segurança Social serve 1860 refeições por dia

Cantina-SocialNo distrito de Portalegre, as 61 cantinas sociais servem atualmente 1860 refeições diárias a pessoas carenciadas.

De acordo com João Carlos Laranjo, diretor da Segurança Social do distrito de Portalegre, foi “celebrado um novo acordo, que vai durar até ao final do ano, que assegura a contratualização de 2281 refeições e representa um encargo financeiro de cerca de um milhão e cinquenta mil euros”.

“O nosso grande objetivo é que este número de refeições vá baixando,gradualmente, no distrito”, garantiu João Carlos Laranjo.

O diretor assegura que, “neste momento, não há ninguém à espera de receber refeições, a não ser que os mecanismos que estão a trabalhar nos municípios não estejam a trabalhar em condições”.

“Neste momento, ainda temos folga para 419 refeições, mas o que temos de pensar em fazer é resolver a questão da falta de emprego, porque se criarmos condições para as pessoas trabalhar, os números vão, com certeza, diminuir”

Em 2015 e a nível nacional, até 30 de junho passado, foram servidas cerca de oito milhões e seiscentas mil refeições, quase tantas como em todo o ano anterior.