Alter do Chão: 19 pessoas estenderam o braço para dar sangue

Recolha_Sangue_Alter_Agosto_2015BA Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP realizou uma colheita em Alter do Chão que contou com a presença de 20 pessoas, quatro das quais do sexo feminino. Só um dos presentes não pôde doar sangue.

O almoço convívio contou com o apoio da Câmara Municipal de Alter do Chão e teve lugar num restaurante local. António Eustáquio, da ADBSP, referiu que “gostava que mais gente tivesse comparecido, até por que esta é uma época com demasiado consumo de derivados de sangue. Mas certamente que, para a próxima, Alter mobilizará um maior número de voluntários.

Na manhã de sábado, 29 de Agosto, a Associação vai estar em Alpalhão, no Grupo Ciclo Alpalhoense, para mais uma recolha de sangue. E a 12 de Setembro será a vez da colheita em parceria com o Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre (nas instalações do kartódromo de Portalegre).

A 5 de Setembro têm lugar as Comemorações das Bodas de Prata da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre. No Hospital de Portalegre será celebrada Missa pelas 10 horas, ao que se seguirá a sessão solene. O almoço (inscrições até 28 de Agosto) decorrerá no NERPOR e será antecedido de um momento musical a cargo do Grupo de Cantares da Santa Casa da Misericórdia de Pavia.