Homem detido em Elvas por suspeita de atear fogo

pj_setubalA Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e em estreita colaboração com a PSP de Elvas, identificou e deteve um homem por suspeita de ser o autor de dois crimes de incêndio florestal agravado, ocorridos na passada segunda-feira, dia 10 de agosto em Elvas.

“O incêndio em causa ocorreu numa zona florestal dentro do perímetro urbano da cidade ocupada por oliveiras e foi provocado pelo ora detido sem causa aparente, numa altura em que se encontrava fortemente alcoolizado”, segundo a PJ.

Para além dos danos por carbonização nas árvores ali existentes as chamas constituíram “perigo para os edifícios próximos, perigo esse que só não foi concretizado devido à rápida intervenção dos bombeiros”.

O incêndio foi combatido por 22 bombeiros e três viaturas de quatro corporações, durante cerca de uma hora.

O arguido, de 50 anos de idade, não tem antecedentes criminais. Trata-se contudo de indivíduo sem fontes de rendimento conhecidas e com hábitos de alcoolismo.

O detido será presente a primeiro interrogatório na Instância Local de Elvas para interrogatório e aplicação da medida de coação tida por adequada.