Hoje, 26 de julho, comemora-se o Dia dos Avós

DiaAvosEm Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho.

A celebração do dia dos avós é feita através de eventos e de atividades que prestam homenagem e que pretendem demonstrar carinho e apreço a todos os avós.

Estivemos à conversa com Maria Cambóias, avó de cinco meninas, e uma das suas netas, Laura Cambóias.

“Gosto muito de ser avó, gosto muito das minhas netas, sou muito amiga delas, porque elas também são muito boas para mim e adoro-as a todas”, garante Maria Cambóias.

A avó revela ainda que quando nasceram as suas netas ficou “muito contente”, porque sem gostou gostou “muito de meninas”.

Maria Cambóias refere que uma avó é mãe a dobrar: “Ser avó é tratar as netas como sendo filhas e pronto, eu faço coisas às minhas netas que não fazia aos meus filhos, não sei porquê mas é mãe segunda vez. Às vezes estragamos um bocadinho os netos com mimos, porque fazemos muitas vontades, às minhas netas faço tudo quanto elas querem”.

Laura Cambóias refere que pode contar com a avó para tudo: “sei que com ela posso contar para tudo o que quiser, é como as minhas amigas”. Laura revela ainda o que costuma fazer com a avó: “costumamos descansar, às vezes passeamos, brincamos”.

Dia dos Avós comemora-se hoje em Portugal.