O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) apresenta, esta tarde, 22 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CteSP) que pretende implementar nesta instituição de Ensino Superior.
O evento é dirigido a escolas secundárias e profissionais, empresas, autarquias e demais parceiros que vão possibilitar a concretização dos CTeSP, bem como a encarregados de educação e alunos, potenciais interessados nestes cursos. Esta nova formação superior, com uma forte componente prática, tem a duração de dois anos e inclui um estágio de um semestre numa empresa.
O IPP propôs à Direção Geral do Ensino Superior 22 cursos técnicos superiores profissionais, dos quais ainda aguarda aprovação, sendo que não são todos para ter início no próximo ano, uma vez que seria uma oferta excessiva, segundo Joaquim Mourato, presidente do IPP. Os cursos serão organizados consoante as necessidades da região, explica Mourato.
Esta sessão de apresentação tem início às 15 horas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, na presença, entre outros, do secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.