Ação de formação na Agrária de Elvas supera expectativas

FormacaoPastagensMarco2015ESAEA Escola Superior Agrária de Elvas foi palco nestes últimos três dias, de 11 a 13 de março, da ação de formação “Pastagens Permanentes de Sequeiro”, que contou com a presença de 60 pessoas, entre agricultores, empresários agrícolas e empresas de prestação de serviços de consultoria. Esta formação surge na sequência de uma proposta do Núcleo de Formação do Instituto Politécnico de Portalegre.

Segundo Noémia Farinha, professora na escola, “é um balanço muito bom, supera todas as nossas expectativas, porque nós estavámos a pensar em 20 a 30 participantes e temos 60, que estiveram presentes nestes três dias”.

As vagas foram preenchidas na “totalidade dentro do prazo de inscrição, 28 de fevereiro”, e os participantes são oriundos “da zona de Elvas, Montemor-o-Novo, Arraiolos, Lisboa e Baixo Alentejo”.

Esta tarde vai ainda ter lugar uma visita de campo à empresa Fertiprado, situada em Vaiamonte.

A formação “Pastagens Permanentes de Sequeiro” foi realizada em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens, o Centro de Investigação de Montanha, a Fertiprado e a Albicerca, e é certificada pela Direção-geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).