António Chavigas, mestre de Judo da Casa do Povo de Campo Maior há mais de 30 anos, foi homenageado na tarde deste domingo dia 17, pelo município campomaiorense.
O presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, explica que houve uma série de antigos e atuais alunos que se juntaram e que acharam que o mestre Chavigas, que tem dedicado tanto a Campo Maior, merecia ser distinguido e fizeram a proposta para a entrega da medalha, que, foi imediatamente aprovada em reunião de câmara.
Não é normal em qualquer modalidade desportiva existir um treinador que se mantenha durante tantos anos ao nível que o mestre Chavigas se tem mantido e sempre num movimento crescente em torno da prática desportiva do Judo no nosso concelho, alega Pinheiro.
Para António Chavigas esta distinção, mais que um reconhecimento ao seu trabalho, é uma homenagem a uma modalidade que, no seu entender, é uma forma de estar na vida. É uma homenagem que para mim é importante porque é o reconhecimento de um trabalho de 31 anos, mas eu acho que o que deve ser salientado é que esses 31 anos correspondem à prática da modalidade de cerca de dois mil atletas, garante.
A homenagem decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Campo Maior, perante familiares e amigos do homenageado.