Momentos Culturais no Centro Histórico de Campo Maior

Exposio_Campo_Maior_18_AbrilBO Museu Aberto de Campo Maior recebeu na tarde de ontem dois momentos culturais que atraíram dezenas de campomaiorenses ao Centro Histórico.

O pintor campomaiorense António Diogo Jeromito apresentou, a convite do Município de Campo Maior, uma mostra dos seus trabalhos, fazendo uma pequena visita guiada ao seu imaginário e subconsciente.

Esta exposição foi organizada no âmbito da apresentação do mais recente trabalho do poeta campomaiorense Fernando Fitas, “Alforge de Heranças”, recentemente galardoado com o Prémio de Poesia e Ficção de Almada em 2014. A obra foi apresentada pelo professor Alexandre Castanheira, Comendador da Ordem da Liberdade e contou ainda com a presença do 1º Secretário da Assembleia Municipal, Jorge Grifo e do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro.

Em ambas as ocasiões o autarca dirigiu-se a todos os presentes mostrando toda a sua satisfação por este momento de convívio e partilha em ambiente familiar, principalmente por se tratar de um momento de exaltação da alma e do povo campomaiorense. “É sempre bom participar numa reunião de tantos e tão bons campomaiorenses que vivem a nossa vila com enorme paixão” sublinhou.

Esta apresentação foi ainda abrilhantada pela participação do Coro da Academia Sénior e pelo ator Fernando Rebelo que declamou alguns dos poemas da obra apresentada. Estiveram ainda presentes no Museu Aberto os Vereadores Sérgio Bicho, Isabel Raminhas e Luís Rosinha. 

De referir que a exposição de António Jeromito vai estar patente na nave central do Museu Aberto até ao dia 3 de maio.