Bombeiros de Elvas recebem viatura nova

Bombeiros2Os Bombeiros Voluntários de Elvas vão receber uma nova viatura. Trata-se de um veículo “com equipamento sofisticado para socorro de doentes”, como nos referiu João Bugio, presidente da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

“Esta associação estava carente de uma viatura que permitisse a recolha de um doente, com um tipo de tratamento totalmente diferente e é isso que vamos conseguir fazer a partir de agora. Esta viatura foi dispendiosa e foi-nos oferecida pela câmara municipal e por isso, o concelho está de parabéns pois vai passar a dispor de uma viatura extremamente qualificada para servir a nossa população”, salientou.

No entanto, a corporação continua a ter algumas carências a nível do parque automóvel. “Nós temos que renovar as viaturas porque há ambulâncias que já têm milhões de quilómetros. Por outro lado, há viaturas de combate a incêndios já têm mais de 20 anos. Ainda o ano passado tivemos uma avaria e tivemos algumas dificuldades em encontrar peças para a arranjar”.

“Por outro lado, temos a questão do veículo urbano de combate a incêndios. Nós já o adquirimos mas falta o equipamento que ronda os 150 mil euros, o que está fora das nossas capacidades, por isso vamos lançar uma campanha de angariação de fundos para podermos equipar a viatura”, garantiu João Bugio.