FIAPE 2015 de 29 de abril a 3 de maio

FIAPE2015A 29ª edição da FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz – decorre de 29 de abril a 3 de maio.

Naquele é um dos certames mais importantes a nível regional e nacional, são vários os sectores económicos em exposição: pecuária, artesanato (33.ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz), produtos regionais, gastronomia, os vinhos, maquinaria agrícola e ramo automóvel, assim como várias atividades comerciais e industriais.

Para além das diversas mostras e sectores de atividades económicas presentes na feira destacam-se os espetáculos do palco principal: no dia 29 de abril o palco é partilhado pelo grupo Los Romeros e pelos seus convidados, Nelson Sousa e Gonçalo Lopes, todos eles participantes e finalistas do programa “Rising Star” da TVI.

Quinta-feira, dia 30 de abril, os Amor Electro regressam a Estremoz para mais um espetáculo, desta vez para apresentação do novo álbum “Revolução”, que inclui o single “Mar Salgado”.

A 1 de maio é Anselmo Ralph quem sobe ao palco principal da FIAPE, para um espetáculos onde grandes sucessos, como “Não me Toca”, “Curtição” e “Única Mulher”, não vão faltar.

No sábado, dia 2 de maio, é a vez dos D.A.M.A., um grupo de três jovens que tem esgotado várias salas no país, levarem ao rubro o público estremocense, ao som de músicas como “Balada do Desajeitado”, “Luísa” ou “Às Vezes”.

O programa da FIAPE completa-se com a Tarde Alentejana, que se realiza no último dia da feira, 3 de maio, com a atuação de ranchos folclóricos e grupos de Cante Alentejano, recentemente classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Após os espetáculos do palco principal, as noites da FIAPE prolonga-se até às 6 horas da manhã seguinte, com bares e discoteca animada por DJ’s locais.