Homem detido por resistência e coação sobre funcionário

PoliciaUm homem, com 50 anos de idade, foi detido por resistênia e coação sobre funcionário, em Elvas. Este indivíduo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer na Seção Criminal de Elvas  do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, no que diz respeito à atividade operacional da PSP na área de jurisdição de Portalegre e Elvas, respeitante ao período de 9 a 15 de fevereiro.

Ainda em Elvas, foram detidos mais dois homens, um com 39 anos e outro com 45, por condução de viatura sem habilitação legal para o efeito. Ambos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecer na Seção Criminal de Elvas  do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Ainda em Elvas registou-se um acidente rodoviário, do qual resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.

No que concerne à atividade operacional, realizaram-se sete ações de fiscalização, relativas a armas (duas), segurança privada (uma) e no âmbito dos estabelecimentos de restauração e bebidas e espaços de diversão noturna (quatro). Em nenhuma destas ações foram verificadas infrações.

Relativamente às operações de fiscalização rodoviária, foram controladas 1407 viaturas/condutores e detetadas 44 infrações, destacando-se 11 por excesso de velocidade, uma por uso de telemóvel durante a condução, uma por excesso de ácool e uma por desobediência à sinalização semafórica (sinal vermelho).