Petição em defesa do Hospital de Elvas debatida na AR

RondaoAlmeida1A Petição em Defesa do Hospital de Santa Luzia e do Direito dos Doentes aos Serviços de Saúde é debatida, em Assembleia da República (AR), na próxima semana, a 25 de fevereiro.

“Evidentemente que isto foi muito bem recebido na altura, visto que mais de uma dezena de milhar de pessoas subscreveram essa petição que foi entregue na Assembleia da República. Agora como primeiro subscritor, fui convocado pela presidente da Assembleia da República para estar presente, no próximo dia 25, no debate que dá sequência a esta petição”, informou Rondão Almeida (na foto), vereador na câmara municipal.

O comendador informa que “quem quiser estar presente tem apenas que se inscrever na autarquia elvense, pois será disponibilizado transporte a todos os interessados”.

Rondão Almeida espera que “todas as bancadas parlamentares, com assento na Assembleia da República, votem favoravelmente esta petição para que o hospital de Santa Luzia tenha, de uma vez por todas, aquilo que faz falta tanto para quem la trabalha como para os utentes”.

Recorde-se que esta petição surgiu em 2014, quando os doentes oriundos dos concelhos de Borba, Alandroal, Estremoz e Vila Viçosa, entre outros, se viram impedidos de ter acesso aos cuidados de saúde.

Aos interessados em estar presentes no debate as inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 19, na receção da Câmara de Elvas.