Distrital: Mosteirense vence Monfortense por 4-1

desportoRCM2O Mosteirense venceu esta tarde de domingo, dia 15 de fevereiro, o Monfortense por 4-1, em jogo a contar para a 18ª e última jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, disputada no Campo de Jogos de Mosteiros.

A equipa da casa, treinada por Jorge Moura, marcou cedo o primeiro golo, por intermédio de Tiago Espírito Santo, aos 26 minutos de jogo, na sequência de um livre direto, com a bola a entrar junto ao poste direito da baliza do Monfortense. Ainda nesta primeira parte o Mosteirense chegou ao segundo golo por intermédio de Rui Santos aos 35 minutos, depois de Luís Dias ter batido um canto do lado direito do Campo de Jogos de Mosteiros.

Na sequência de um centro de Vasquinho à direita, Pitufa entra de cabeça, Guilherme Branco, guarda-redes do Mosteirense, defende, mas na recarga Pitufa marca aos 38 minutos, estabalecendo assim o 2-1. Depois deste golo Ricardo Fernandes, do Monfortense, entra em protesto contra o árbitro e vê um cartão vermelho direto, reduzindo assim a sua equipa a dez jogadores aos 39 minutos de jogo, também Pêpê, da mesma equipa, foi expulso por acumulação de amarelos.

Já na segunda parte houve várias oportunidades para as duas equipas, mas é o Mosteirense quem chega ao golo por intermédio de António Pinheiro, aos 66 minutos, estabelecendo o 3-1. Aos 85 minutos, Bruno Alferes fecha o marcador que fixa o resultado final, 4-1 para o Mosteirense, aos 85 minutos.

Quanto ao resultado dos outros jogos disputados este domingo: Crato, 5 – Gavionenses, 0; Fronteirense, 0 – Estrela, 1; Terrugem, 2 – Sousel, 1; Montargilense, 1 – Gafetense, 1.

A classificação no final da primeira fase está assim ordenada: 1º Crato, 42; 2º Estrela de Portalegre, 37; 3º Mosteirense, 33; 4º Fronteirense, 29; 5º Gavionenses, 28; 6º Gafetense e Montargilense, 23; 8º Monfortense, 22; 9º Terrugem, 9; 10º Sousel, 0.

Para a segunda fase foram apuradas as primeiras cinco equipas: Crato, Estrela de Portalegre, Mosteirense, Fronteirense e Gavionenses.

Ouvir aqui Reportagem do Final do jogo Mosteirense – Monfortense