Distrital: Mosteirense vence em casa Sousel por 2-0

MosteirenseSousel1Fev2015O Mosteirense venceu esta tarde a União de Sousel por 2-0, em jogo a contar para a 16ª jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, disputado no Campo de Jogos de Mosteiros. Com esta vitória a equipa de Mosteiros garantiu o seu lugar nos cinco primeiros da distrital.

A equipa da casa marcou cedo, aos 16 minutos de jogo, por intermédio de André Camilo, na sequência de um lançamento à direita por Ricardinho, que colocou a bola na área, ainda tocada por António Pinheiro, onde surgiu Camilo entre o defesa de Sousel e o guarda-redes e fez golo.

Já na segunda parte a partida ganhou um pouco mais de ritmo, com a União de Sousel a acreditar no empate, mas o resultado manteve-se inalterado até aos 84 minutos, com uma jogada de transição rápida de ataque pela direita de Fernando Toscano, que à saída do guarda-redes bateu a bola rasa e marcou o segundo golo para a equipa da casa, estabelecendo o resultado final em 2-0. O Mosteirense concretizou assim a sua oitava vitória em 16 jornadas, e o Sousel continua sem pontuar neste campeonato.

Ainda esta tarde disputou-se o Terrugem, 1 – Estrela de Portalegre, 1 e Crato, 0 – Fronteirense, 1, num jogo em que foram expulsos dois jogadores do Crato, um por acumulação de amarelos e o guarda-redes com vermelho direto.

Resultados da 16ª jornada: Mosteirense, 2 – Sousel, 0; Terrugem, 1 – Estrela, 1; Crato, 0 – Fronteirense, 1; Monfortense, 0 – Gafetense, 2 e Montargilense, 1 – Gavionenses, 1.

A classificação está assim ordenada: 1º Crato, 39 pontos; 2º Estrela, 31; 3º Mosteirense, 29; 4º Fronteirense, 26; 5º Gavionenses, 25; 6º Monfortense, 22; 7º Gafetense, 21; 8º Montargilense, 19; 9º Terrugem, 6; 10º Sousel, 0.

Ouvir aqui reportagem do final do jogo