PS de Portalegre e PSOE com agenda comum

PS_e_PSOETodosO Presidente da Federação Distrital do PS Portalegre, Luís Moreira Testa, e o Secretário-Geral do PSOE na Extremadura espanhola, Guillermo Fernandez Vara, promoveram a primeira reunião entre as duas estruturas partidárias.

O objetivo é definir uma agenda conjunta em prol das populações de ambos os lados da fronteira. O encontro teve lugar em Olivença e contou com a participação dos presidentes das câmaras de Elvas, Nuno Mocinha, e de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, bem como do candidato à autarquia de Badajoz, Ricardo Cabezas e do presidente da assembleia municipal de Campo Maior, Pedro Murcela.

A primeira sessão de trabalho entre as duas delegações foi bastante produtiva. Ficou decidido que os dois partidos vão desenvolver programas políticos conjuntos porque é preciso atacar os problemas comuns das populações.

Com a construção de uma agenda comum, a relação entre o PS Portalegre e o PSOE da Extremadura espanhola sai fortalecida. Há um claro entendimento de que juntos têm maior capacidade para encontrar as soluções de que ambas as regiões necessitam.

Em sintonia com Luís Moreira Testa, Guillermo Fernandez Vara defende que esbater a fronteira entre o Alto Alentejo e a Extremadura espanhola é um dos eixos na política de ambos os partidos para melhorar a vida dos habitantes.

Desta sessão de trabalho saíram mais algumas algumas novidades, como a realização da 1ª Cimeira Ibérica Socialista, que será no próximo dia 7 de Fevereiro, em Badajoz. A iniciativa vai contar com a presença do Secretário-Geral do Partido Socialista e candidato a Primeiro-Ministro português, António Costa, bem como do Secretário-Geral do PSOE, Pedro Sanchez. Os responsáveis das estruturas regionais de ambos os partidos, Luís Moreira Testa e Guillermo Fernandez Vara também participam neste encontro.