O workshop Provere Inmotion teve hoje a sua terceira edição no Centro de Negócios Tranfronteiriço de Elvas, com a temática Turismo e Património, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e pela Câmara Municipal de Elvas.
No início deste workshop procedeu-se à assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.
Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, é de extrema importância que este workshop se faça aqui, ele envolve determinadas entidades, desde logo a Direção Regional de Cultura também a Entidade Regional de Turismo, o que no fundo são dois vetores muito importantes para que se coloque no terreno aquilo que todos os elvenses anseiam, que é ver turistas na cidade, a visitar o nosso património e no fundo a dizer bem daquilo que vêem. Penso que estamos no caminho certo. Hoje é dado mais um passo nesse sentido.
Para Armando Varela, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, o que o alto alentejo precisa é mostrar o que temos, uma vez que para o presidente quando alguém nos visita quer viver como nós vivemos, quer sentir como nós sentimos portanto classifica o protocolo assinado esta tarde como sendo importantíssimo.
Para Ana Paula Amendoeira, diretora da Direção Regional de Cultura do Alentejo, este protocolo é muito abrangente, de todas as áreas que têm a ver com a nossa missão enquanto Direção Regional de Cultura do Alentejo. Vai haver uma cooperação entre as entidades para que este protocolo desenvolva trabalho nas áreas do Património, Cultura e Social, vamos tentar trabalhar neste três campos, mas cruzando-os, afirma a diretora.