Orçamento participativo decorreu ontem em Campo Maior

OramentoParticipativoCampoMaiorO Centro Cultural de Campo Maior recebeu na noite de ontem, quinta-feira, a sessão do Orçamento Participativo que anualmente se realiza na vila.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, refere que “o orçamento participativo, que existe há cinco anos, pretende dar voz ao povo campomaiorense na preparação do orçamento para o ano seguinte. Desde que fazemos esta iniciativa que existem duas sessões, uma em Degolados e outra em Campo Maior, e nelas apresentamos todos os projetos nas diferentes áreas. Este ano inserimos também a área financeira devido a todas as alterações que nos estão a ser impostas pelo Governo Central”.

“A essência do orçamento de 2014 e para 2015 foi o término da obra do Centro Escolar de Campo Maior. Fazia notar mais três grandes obras: duas já tiveram inicio e uma vai ter inicio brevemente. A primeira é a obra da variante de acesso ao Centro Escolar que vai dar uma abertura diferente à vila. O outro grande projeto consiste no realojamento da comunidade cigana que se encontra na zona do Mártir Santo, num investimento de cerca de 950 mil euros. A terceira grande obra é a construção do novo lar e centro de dia de Degolados e esta é uma obra que me deixa muito satisfeito pois vai estar ao dispor de toda a população”.

“Há um projecto que me dá muito gozo eu é o facto de nós termos recuperado Ouguela e a Casa do Governador”.