O Centro Cultural de Campo Maior recebeu na noite de ontem, quinta-feira, a sessão do Orçamento Participativo que anualmente se realiza na vila.
Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, refere que o orçamento participativo, que existe há cinco anos, pretende dar voz ao povo campomaiorense na preparação do orçamento para o ano seguinte. Desde que fazemos esta iniciativa que existem duas sessões, uma em Degolados e outra em Campo Maior, e nelas apresentamos todos os projetos nas diferentes áreas. Este ano inserimos também a área financeira devido a todas as alterações que nos estão a ser impostas pelo Governo Central.
A essência do orçamento de 2014 e para 2015 foi o término da obra do Centro Escolar de Campo Maior. Fazia notar mais três grandes obras: duas já tiveram inicio e uma vai ter inicio brevemente. A primeira é a obra da variante de acesso ao Centro Escolar que vai dar uma abertura diferente à vila. O outro grande projeto consiste no realojamento da comunidade cigana que se encontra na zona do Mártir Santo, num investimento de cerca de 950 mil euros. A terceira grande obra é a construção do novo lar e centro de dia de Degolados e esta é uma obra que me deixa muito satisfeito pois vai estar ao dispor de toda a população.
Há um projecto que me dá muito gozo eu é o facto de nós termos recuperado Ouguela e a Casa do Governador.