António Baptista apresentou a sua demissão do cargo de presidente da distrital de Portalegre do CDS-PP. A notícia foi confirmada pelo próprio em declarações à Rádio Campo Maior onde referiu que abandona o cargo por três motivos: o primeiro é por razões de saúde, o segundo porque quando entrei para o cargo foi para segurar gente que ainda estava um pouco imatura e que hoje já estão capazes de seguir com os destinos do partido para a frente e o terceiro é para dar tempo aos meus sucessores para preparar a coligação que se adivinha.
António Baptista apresenta os nomes de Tiago Abreu ou o seu filho António José Baptista como seus possíveis sucessores.
Tiago Abreu, candidato à distrital de Portalegre do CDS-PP e ainda presidente da concelhia de Elvas, considera que era hora de dar lugar a uma geração mais nova de políticos e assim fico satisfeito por poder antecipar os calendários distritais porque dará tempo a quem estiver à frente da distrital de preparar as eleições legislativas.
Para o candidato à distrital de Portalegre do partido um trabalho do CDS no Alentejo é sempre complicado. É sempre um trabalho muito dedicado à implantação do partido e ao aumento do número de filiados e a nível de militantes o trabalho de António Baptista não foi muito brilhante, porque a grande adesão de novos membros foi em Elvas e este trabalho foi desenvolvido pela concelhia.
As eleições do partido, a nível concelhio e distrital, deverão realizar-se dentro de um mês.
Tiago Abreu é o único candidato à distrital do CDS-PP de Portalegre.