Volta a Portugal Solidária em Arronches a 29 de julho

1JoaoCasalA Volta a Portugal Solidária vai passar por Reguengos de Monsaraz este domingo, dia 27 de julho, entre as 10 horas e as 12h30, na Praça da Liberdade.

João Casal, campeão nacional de orientação, está a dar a volta ao país a correr e a desenvolver este projeto para criar uma onda de solidariedade nacional para ajudar quem mais precisa, angariando donativos, bens alimentares, roupas, brinquedos, entre outros.

João Casal começou a Volta a Portugal Solidária no dia 27 de junho em Matosinhos, a mesma localidade onde vai terminar no dia 21 de agosto. Durante 53 dias vai passar por mais de 800 localidades de todos os distritos do continente, percorrendo cerca de 2.600 km.

A iniciativa vai passar por Arronches no próximo dia 29 de julho, pelas 20h30, no Estádio Municipal “Francisco Palmeiro”. A população pode inscrever-se na Câmara Municipal de Arronches, no Estádio Municipal ou nas Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança ou Mosteiros.

Os bens obtidos em cada localidade são distribuídos por uma instituição da área geográfica do concelho. João Casal pretende ajudar qualquer tipo de instituição, como por exemplo as de apoio a crianças, deficientes, idosos, animais abandonados, bombeiros voluntários e Cruz Vermelha. Quem pretender apoiar monetariamente deverá utilizar o NIB 0033 0000 4544 4939 50805.