Raya Jovem Summer Fest já decorre em Campo Maior

RayasJovemAberturaBJá arrancou em Campo Maior a quinta edição do Raya Jovem Summer Fest.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, espera “continuar a promover este festival na edição deste ano”. “A forma profissional como se tem organizado este festival traduz-se no bom ambiente que se vive aqui”.

O autarca garante que “o festival pretende captar as sinergias do outro lado da fronteira. É certo que nesse objetivo não temos tido muito sucesso mas a nossa ambição passa pela organização de um evento, tal como se realiza o Badasom, mas em Campo Maior.

A abrir este festival esteve um grupo campomaiorense, intitulado “Sem Playback, “composto por 12 elementos e que nasce das aulas de música promovidas pela autarquia”, como nos referiu Rafael Santos, um dos elementos do grupo

David Lobão, membro da banda Os Bisonte, cabeça de cartaz desta primeira noite de festival, mostra-se “satisfeito com a recepção do público alentejano” mas garante que “não é fácil masnter um grupo de rock a abrir em Portugal”.RayasJovemAberturaA

Nesta primeira noite atuaram também os elvenses Soversion. Roberto Cabral, membro da banda revelou que “no Raya Jovem têm participado sempre com projectos diferentes num local onde as pessoas já nos conhecem e onde já estamos familiarizados”.

Esta sexta-feira, dia 18, os Deolinda promovem, em Campo Maior, o seu último álbum: Mundo Pequenino, editado em 2013, que, com toda a certeza, será o protagonista do concerto da noite.

O Raya Jovem Summer Fest decorre até sábado, dia 19, no parque de estacionamento das Piscinas Municipais de Camo Maior.

Ver aqui Foto-Reportagem