Alunos do secundário conhecem hoje resultados dos exames

PautaExamesNotasJá foram divulgadas as notas da primeira fase dos exames nacionais dos alunos do secundário.

Este é um dia de grande expectativa para alunos, tanto do 11º como do 12º ano, dado que estas classificações são parte fundamental para o acesso ao ensino superior.

A nossa reportagem esteve na Secundária D. Sancho II, em Elvas, à conversa com alguns dos alunos que se até lá se deslocaram esta manhã para ver as suas notas.

Raquel Magalhães, aluna do 12 º ano, considera que as suas “não foram más”, no entanto, tenciona repetir a prova de História na segunda fase de exames, dado que esta serve de prova de ingresso no ensino superior. Os 15 valores na disciplina de Português considera ter sido um bom resultado. Já Tiago Candeias mostrou-se radiante com as suas notas a Geometria e a História e Cultura das Artes.

Francisco Espiginha, professor de História na Secundária D. Sancho II, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos pelos seus alunos.

A primeira fase de exames começou no dia 17 de junho e terminou a 27 do mesmo mês. As inscrições para a segunda fase decorrem na próxima segunda e terça-feira.