Petição em Defesa do Hospital de Elvas entregue na AR

1A Comissão em defesa do Hospital de Santa Luzia foi recebida ontem, dia 8 maio,  na Assembleia da República (AR), onde entregou a petição pelo direito dos doentes aos serviços de saúde.

“Luta não termina aqui” – Rondão

O Comendador Rondão Almeida, vereador da Câmara de Elvas, e em representação desta comissão, assegurou que saiu da Assembleia da República satisfeito, pelo facto dos parlamentares perceberam a preocupação da população.

Rondão Almeida lembrou, no entanto, que a luta pela defesa do hospital de Santa Luzia não pode terminar com a entrega da petição.

Pedro Marques, deputado do Partido Socialista, garantiu que esta petição obriga o parlamento a tomar uma posição política.2

Integraram a comitiva, para além de Rondão Almeida e a vice-presidente da Câmara de Elvas, Elsa Grilo; António Anselmo (presidente Borba) e Ricardo Pinheiro (presidente de Campo Maior).

Estes elementos foram recebidos pelo vice-presidente da Assembleia da República, Guilherme Silva, que recebeu das mãos do comendador a petição com as mais de 11 mil assinaturas.

A comitiva reuniu igualmente com a presidente da Comissão Parlamentar para a área da saúde do Partido Socialista, Maria Antónia Almeida Santos.