X PASSEIO CLÁSSICOS E ANTIGOS NA ROTA DOS CAFÉS DELTA

carro3Os Clássicos e Antigos de Elvas, em parceria com o Delta Cafés, realizaram hoje a X edição do Passeio na Rota dos Cafés Delta, Campo Maior – Portalegre – Elvas, num total de 160 quilómetros percorridos.

112 Clássicos “rolaram” pelo asfalto, num total de 252 participantes, entre condutores e acompanhantes, oriundos de vários sítios do país e da vizinha Espanha. 

O sinal de partida foi dado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em Campo Maior, seguindo por Ouguela, La Codosera (Espanha), Chandavila, La Rabaza, S. Julião, Porto Espada, S. Salvador da Aramenha e Alvarrões (Parque Natural da Serra de São Mamede – Portalegre). 

Pedro Vogado viajou de Reguengos de Monsaraz ao volante de um jaguar XJ 6, de 1969, e considera que se trata de um “carro que se conduz facilmente” e participou pela primeira vez neste passeio. 

José, da zona de Lisboa, participou num MG A, de 1957, mas na garagem de casa tem “uma grande coleção”, que fica limitada apenas pela “capacidade da garagem”. Este colecionador assegura que nestes veículos “é-se muito mais condutor, porque é necessária muita perícia e reflexos”, porque a tecnologia são antigas. carro4

João Manuel Nabeiro, da Administração do Grupo Nabeiro Delta Cafés, entidade patrocinadora do evento, é igualmente amante dos clássicos e confessa que dispõe de uma coleção de dez veículos “pouco seletiva” e o preferido é uma arrastadeira adquirida em Castelo Branco.

Eduardo Cristiano, organizador do evento, fez balanço “muito positivo” do passeio, uma vez que os participantes revelaram-se satisfeitos com a rota escolhida.  

Para domingo, dia 27, saída de Campo Maior, às 9 da manhã, concentração na zona do Aqueduto, em Elvas, por voltas das 10 horas, Praça da República e visita ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

O almoço de encerramento está marcado para as 13:30, na Herdade das Argamassas, em Campo Maior.