PRESIDENTE DA CÂMARA DE ELVAS QUER PLATAFORMA LOGÍSTICA DO CAIA

nunomocinhaO presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha (na foto), participou numa reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

Neste encontro entre a administração central e autarcas alentejanos, o assunto dominante foi a apresentação do estudo sobre projetos prioritários estruturantes.

Nuno Mocinha diz ter ficado sem respostas para as suas perguntas relativamente à plataforma logística.

“Quis saber se podíamos contar com aquela Linha, se era uma opção do Governo e para quando estava previsto esse investimento. Não consegui saber isso e nem consegui obter uma resposta positiva por parte do secretário de Estado relativamente à Plataforma logística do Caia”.

O presidente da Câmara de Elvas considera “preocupante” o facto de o governo não ter dado andamento a projetos essenciais para o desenvolvimento da região.

Nuno Mocinha fez sentir ao governante a urgência da construção da linha ferroviária de mercadorias entre Sines e Caia (Elvas) e da importância de ser considerada a construção da Plataforma Logística do Caia ao secretário estado das infraestruturas e transportes.