Milhares no último Dia do Carnaval de Elvas

carna4maroAEm Terça-feira de Carnaval milhares estiveram na rua na cidade de Elvas.

Entre figurantes dos grupos elvenses participantes, mascarados e foliões, comparsas de Olivença e milhares de visitantes, as ruas do centro histórico de Elvas foram “estreitas e pequenas” para acolher a multidão.

Música, folia, dança e muita animação marcaram esta terça-feira, numa tarde que se pautou por condições meteorológicas favoráveis à realização deste evento ao ar livre.

A nossa reportagem, que acompanhou com transmissão em direto, recolheu junto dos visitantes a sua opinião sobre a edição deste ano do Carnaval de Elvas. “Está muito bonito”, “cada ano está melhor” ou “uma maravilha” foram algumas das observações feitas.

Elvas recebeu milhares de pessoas provenientes de vários pontos da região, como Avis, Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Évora, Borba, Arraiolos e Ponte de Sor, entre outros.carna4maroB

Depois da gala de ontem à noite no coliseu de Elvas, os grupos voltaram a sair à rua e a energia não faltou para agitar o público e contagia-los com a animação.

No final do desfile, o Rei Luís Nascimento, estava eufórico com o sucesso junto do público. “Nem sei o que dizer. Estou sem palavras. Este foi o melhor Carnaval de sempre”, referiu à nossa reportagem.

Vendas Novas: Câmara atribui 18 bolsas de estudo

BolsaEstudoA Câmara Municipal de Vendas Novas vai atribuir 18 bolsas de estudo para alunos do concelho, contemplando um apoio de 9.750 euros.

O concurso será válido ainda para este ano letivo (2013/2014), para alunos matriculados no ensino secundário, profissional e superior.

De acordo com Ana Carla Barros, vereadora da Câmara Municipal de Vendas Novas há valores diferentes para cada grau de ensino.

Estes apoios surgem no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo que procura essencialmente apoiar os alunos do concelho a prosseguir os seus estudos, contribuindo para que a formação dos jovens seja cumprida e assim melhorar as condições de vida e o desenvolvimento integral do concelho de Vendas Novas.

Carnaval de Elvas regressa esta tarde à rua

CarnavalElvas2014Elvas volta a sair para a rua, nesta terça-feira de Carnaval, para mais um desfile no centro histórico da cidade.

Aos grupos elvenses e carros alegóricos juntam-se hoje as comparsas de Olivença. O início está marcado para as 15 horas.

O corso tem transmissão em direto na antena da Rádios ELVAS e Campo Maior.

Ordem do desfile de terça-feira: Associação Desportiva e Cultural do Bairro das  Caixas (“Portugal na Copa do Mundo”), Sociedade Recreativa de São Brás de Varche  (“Terra do Nunca”), CRP da Boa-Fé (“Amazónia”), CRP da Boa-Fé (“Amazónia”), Associação Desportiva e Cultural da Belhó Raposeira (“Homem das Cavernas”), Sociedade Recreativa 1º de Dezembro (“Azevia’s Saloon”), Associaçãocarna4marob Desportiva e Cultural do Bairro das Caixas (“Portugal na Copa do Mundo”), Veteranos de Vila Boim (“Remember Anos 80”), Sociedade Recreativa de Santa Eulália (“Moulin Rouge”), Sociedade de Instrução e Recreio (“Côrte-Real”), Gota d’Arte (“Fame”), comparsa “Donde Vamos La Liamos” (Olivença), comparsa “Vaya Tela” (Olivença), comparsa “Tarakanova” (Olivença) e encerra o caro do Rei Luís Nascimento.

Esta tarde, após o desfile há matiné nas instalações da Sociedade de Instrução e Recreio – SIR, em Elvas.

Redondo aposta na requalificação

redondoO Município de Redondo pretende avançar este ano com um projecto de reabilitação urbana, no sentido de reforçar a política de requalificação.

António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo, esclareceu, em declarações à Rádio Campo Maior, que o projeto inclui a reabilitação do centro histórico da vila e a intervenção a nível das infra-estruturas e dos pavimentos, envolvendo uma área de intervenção de cerca de 17 hectares.

O autarca acredita que com este projeto se consegue uma regeneração da vila. As obras são faseadas e recorrem a fundos comunitários.

Arronches: Entidade bancária vai gravar anúncio em Esperança

Arronches-esperancaUma entidade bancária vai gravar um anúncio publicitário na freguesia de Esperança, no concelho de Arronches. A ideia é transmitir uma mensagem de recuperação da esperança, depois dos portugueses terem perdido a confiança na banca portuguesa.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Arronches, explica que a gravação deste anúncio publicitário surgiu por “parte de uma empresa de publicidade” que trabalha com a entidade bancária em causa. “O técnico desta empresa achou que este anúncio merecia ser gravado na freguesia de Esperança e eu, desde logo de início, acolhi muito bem a ideia”, acrescenta Fermelinda Carvalho.

Mas como garante a presidente de Arronches, este vai ser bem mais que um anúncio publicitário, dadas as contrapartidas por parte do banco para com a freguesia de Esperança: intervenções na recuperação da Igreja daquela freguesia, em casas sociais e no Posto de Saúde. Para além disso, este anúncio vai possibilitar dar à região, onde se situam as pinturas rupestres, uma maior visibilidade.