A Câmara Municipal de Alandroal voltou a sofrer mais uma retenção das transferências do Estado, a sua principal fonte de receitas.
De acordo com Mariana Chilra, presidente do município, em declarações à Rádio Campo Maior, desde o início deste mês de fevereiro, o município está a receber 397 mil euros, menos 42 mil em relação ao mês anterior, diminuindo assim as suas receitas de forma drástica.
Comparativamente, em 2009, o município recebia mais de 500 mil euros mensais.
Mariana Chilra alerta para o impacto desta redução orçamental. Depois de pagos os salários dos trabalhadores, prestadores de serviços, estagiários e POCs e os inúmeros acordos de pagamento que o Município tem com os fornecedores, sobram 96 mil euros para todas as despesas mensais e de funcionamento da Autarquia, como telecomunicações, combustíveis, seguros, consumíveis, pequenas obras e reparações, entre outros.
Apesar de todas as dificuldades, o executivo garante que tudo está a fazer, e continuará a fazer, para ultrapassar as dificuldades e colocar o Município no caminho da estabilidade financeira.