Portalegre em alerta amarelo devido a chuva e vento

chuvaDezassete distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de chuva e vento forte a partir do final do dia de hoje, agravando-se na sexta-feira, segundo o Instituto de Metereologia.

Na sexta-feira, a previsão aponta para um agravamento do estado do tempo com precipitação forte acompanhada de vento com rajadas, que podem atingir os 110 km/hora nas terras altas do interior centro, prevendo-se queda de neve nas zonas acima dos 1.500 metros.

Os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo que implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Sob aviso amarelo – que vai vigorar entre hoje e segunda-feira -está também o arquipélago dos Açores devido à previsão de forte agitação marítima com ondas que podem chegar aos sete metros.

Sob aviso laranja, o segundo mais grave da escala de quatro avisos do IM, estão os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Bragança, Braga, Aveiro, Viseu Castelo Branco e Guarda.