Jorge Canhoto (na foto), 45 anos, engenheiro biofísico, é o novo presidente da CERCI Estremoz, desde outubro de 2013.
A CERCI Estremoz é uma instituição de solidariedade social cujo principal objetivo passa pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Jorge Canhoto encara a presidência da CERCI como um desafio aliciante.
Os principais objetivos da nova direção para o quadriénio 2013 2017, passam, entre outros, por uma redefinição de políticas, em termos de qualidade de serviços, remodelação do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), ampliação das salas de formação profissional e do CAO ( .) e a implementação do projeto da loja e lavandaria social.
A CERCI Estremoz está localizada na Quinta de Santo Antão e os serviços estão dispersos por vários espaços. Os projetos de ampliação da sede e concentração de todos os serviços no mesmo local são um grande desejo e desafio, uma vez que os mesmos estão pendentes dos apoios comunitários.
Se a ampliação da instituição avançar irá permitir aumentar a capacidade de resposta por parte da CERCI Estremoz. Essa é a ideia de renegociar com a Segurança Social o número de clientes. Nós queremos aumentar mais 15, passar de 40 para 55.
Jorge Canhoto, presidente da CERCI Estremoz na edição desta semana do Ponto de Vista. Para ouvir hoje às 21 horas, na quinta-feira, dia 6 fevereiro, às 17 horas e no sábado, dia 8, às 11 da manhã.