CGTP-IN convoca Dia Nacional de Luta para 1 de fevereiro

DiaDeLutaCGTPA CGTP-IN convocou, para o próximo dia 1 de fevereiro, um Dia Nacional de Luta contra a exploração e o empobrecimento, a ser cumprido em todo o país. No distrito de Portalegre, a ação decorre na cidade de Elvas.

Diogo Serra (na foto, à direita), coordenador da União dos Sindicato do Norte Alentejano, adianta que este Dia Nacional de Luta vai ter lugar em Elvas, por este ser, no distrito de Portalegre, “o concelho com maior percentagem de desemprego”. Diogo Serra assegura ainda que a União dos Sindicatos do Norte Alentejano vai solicitar uma reunião ao ministro do Emprego, Solidariedade e Segurança Social, para “explicar onde é que foram criados os empregos que fizeram baixar o desemprego, no distrito de Portalegre”, dado que os números apresentados pelo Governo são “falsos”.

O coordenador da União dos Sindicatos do Norte Alentejano alega é que urgente “exigir novas eleições” e “correr com esta gente que nos rouba o salário e o emprego e nos atira para a sopa dos pobres”.

A concentração deste Dia Nacional de Luta, a decorrer no dia 1 de fevereiro, em Elvas, acontece na Rua de Alcamim. A União dos Sindicatos do Norte Alentejano assume a organização do Dia Nacional de Luta no distrito de Portalegre e espera que essa luta corresponda à grave situação vivida pelas populações.