O tinto já tem par é a assinatura que dá mote ao lançamento do novo vinho do produtor alentejano Herdade das Servas. O Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco (2012) surge agora no mercado para fazer dupla com o Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto, cuja primeira edição (2010) foi lançada há cerca de um ano. A colheita 2011 acompanha a novidade, estando já a sair para o mercado.
Tal como o tinto, o Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco vem colmatar o espaço deixado pelos Herdade das Servas e Monte das Servas Colheita Seleccionada, que agora se unem numa só proposta. Roupeiro (25%), proveniente de Vinhas Velhas, Viognier (25%) e Alvarinho (50%), a casta rainha da região dos Vinhos Verdes, foi o blend da colheita de 2012 eleito pelo projecto da família Serrano Mira para atingir o perfil de vinho desejado.
O Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2012 tem uma cor cítrica aloirada. É um branco envolto em alguma mineralidade, com aromas a frutos tropicais maduros integrados com algumas notas de mel.
O tinto de 2011 volta a juntar Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah e Trincadeira. O resultado está à vista: um vinho de cor rubi escura, aromas profundos com nuances de frutos muito maduros.