TEMPO: ENTRADA EM 2014 COM CHUVA E FRIO

chuvaO final de ano vai ser frio e com chuva, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O estado do tempo em Portugal Continental será condicionado por uma corrente perturbada de oeste, estando prevista a passagem de sucessivas ondulações frontais, com a alternância de massas de ar tropical e polar.

Para hoje, terça-feira, dia 31, o IPMA prevê a ocorrência de precipitação acompanhada por uma subida da temperatura mínima. A chuva continua nos primeiros dias de janeiro. A probabilidade de ocorrência de precipitação entre 31 de dezembro e 1 de janeiro varia entre os 65 e 95 por cento nas regiões de Norte e Centro, sendo inferior aos por cento na região sul, com exceção do Algarve onde se prevê seja inferior aos 35%. 

nevoeiro

Depois de um Natal muito chuvoso, prevê-se uma entrada no novo ano com condições atmosféricas adversas. A Proteção Civil deixa alguns conselhos para quem vai circular na estrada nas próximas horas, nomeadamente “a redução de velocidade, possibilidade de formação de lençois de água e inundações urbanas”.

O Instituto Portugês do Mar e da Atmosfera prevê a partir da tarde de hoje ocorrência de chuva na região Norte, que se estenderá gradualmente ao restante território amanhã, passando a regime de aguaceiros.

A probalidade de ocorrência de precipitação nos dias 1 e 2 de janeiro varia entre 65 e 95 por cento nas regiões Norte e Centro, sendo entre 35 e 65 por cento na região Sul.