Balcão Único Empresarial já está disponível em Beja e Portalegre

Balcao_Unico_EmpresarialA Turismo do Alentejo, ERT e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal estabeleceram uma parceria que visa a instalação do Balcão Único Empresarial (BUE), nas delegações da ERT, situadas nas cidades de Beja e Portalegre.

Em funcionamento desde hoje, dia 30 de Outubro, o BUE tem por objectivo facilitar a resolução dos processos burocráticos com que os empresários da região se deparam, nomeadamente no que respeita à instalação de empresas ou à gestão quotidiana da mesma.

O Balcão Único Empresarial disponibiliza assim um conjunto polivalente de serviços, como por exemplo o fornecimento de energia, certificação e eficiência energética, seguros, telecomunicações, medicina e segurança no trabalho, entre muitos outros.

Em Évora, a AHRESP conta também com um BUE – a funcionar no Parque Industrial e Tecnológico – e para além dos espaços físicos espalhados um pouco por todo o país, o Balcão está ainda disponível em www.bue.pt e através de uma aplicação BUE Móvel, para smartphones ou tablets.