O Auditório do Edifício sede do Município de Alandroal recebeu a cerimónia de tomada de posse das listas vencedoras nas eleições autárquicas do passado dia 29 de Setembro, onde a CDU conseguiu uma esmagadora vitória no concelho de Alandroal, conquistando as quatro juntas de freguesia, a Assembleia e a Câmara Municipal.
Aproveitando a cerimónia de tomada de posse, a presidente empossada, Mariana Chilra, salientou que está ciente dos enormes desafios que tem pela frente, mas que, com união e trabalho, esses desafios poderão ser superados. A autarca assegurou ainda que o executivo CDU que lidera estará ao serviço do colectivo de todo o concelho, trabalhando em prol da melhoria das condições de vida da população.
O trabalho activo, participado, e de proximidade com a população; o saneamento das finanças do município; o combate à pobreza e exclusão social; o combate ao isolamento e à desertificação do concelho, rejeitando as políticas de direita que penalizam o interior do país, desenvolvendo uma estratégia de aproveitamento dos recursos de que o concelho dispõe e captando o investimento privado necessário ao desenvolvimento, serão os principais objectivos para este mandado, assegurou a autarca. A nova presidente do Município de Alandroal afirmou ainda que o acesso democrático à cultura e ao desporto não serão esquecidos e a educação, enquanto pilar de desenvolvimento do concelho, será também alvo de uma forte aposta.
Imediatamente a seguir à cerimónia de tomada de posse teve lugar a primeira reunião da Assembleia Municipal, com o objectivo de eleger os novos membros da mesa. A votação fez-se pelo método de eleição de listas por sufrágio secreto, sendo que a lista da CDU, liderada por José Narciso Marat Mendes, foi a mais votada, com 13 votos.