António Anselmo tomou posse na Câmara de Borba

Tomada_de_posse_-_Presidente_da_Cmara_MunicipalOs eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Borba tomaram posse este sábado, 19 de outubro, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A Câmara Municipal será presidida por António Anselmo, eleito pelo MUB – Movimento Unidos por Borba, que contará com os vereadores Joaquim Espanhol, eleito pelo MUB – Movimento Unidos por Borba, Jerónimo Cavaco, eleito pelo PS – Partido Socialista, Benjamim Espiguinha, eleito pelo PSD – Partido Social Democrata, e Joaquim Serra, eleito pela CDU – Coligação Democrática Unitária.

A Assembleia Municipal será presidida por Luiz Santos Bimbo, que terá Ricardo Lapão como 1.º secretário e Célia Alpalhão como 2.ª secretária, todos eleitos pelo MUB, movimento independente que contará ainda com os deputados Rui Franco, Pedro Bilro, Leonel Infante e António Prates. O PS elegeu os deputados Ângelo de Sá, Francisco Mendes, Augusto Guégués e Joaquim Trincheiras, o PSD contará com os deputados Paulo Ferreira e João Letras, e a CDU com os deputados João Paulo e Pedro Grego.

Tomaram também posse os quatro presidentes de junta eleitos, Crispim Lopes (MUB), pela Junta de Freguesia de Matriz, Paulo Aires (MUB), pela Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, Quintino Cordeiro (MUB), pela Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, e João Morgado (PS), pela Junta de Freguesia de Orada.