Reguengos: Exporeg 2013 tem inicio hoje

Exporeg2013A Exporeg – 21ª Exposição de Atividades Económicas vai decorrer a partir de hoje e até 18 de agosto no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Num ano em que se ultrapassam as duas décadas deste evento de promoção da economia local e regional, contabiliza-se mais de um milhar de empresas e de empresários que já beneficiaram da Exporeg para divulgar os seus produtos e serviços, realizar contactos e concretizar negócios.

No certame vão participar 65 empresas, empresários e instituições, maioritariamente do concelho de Reguengos de Monsaraz, de setores de atividade como a gastronomia, vinhos, artesanato, mobiliário, calçado, vestuário, climatização, turismo, produtos agropecuários, comércio de automóveis, veículos motorizados e bicicletas, fotografia e vídeo, comunicação, equipamentos informáticos e de escritório, entre muitas outras. De referir a representação neste evento económico de uma empresa de produtos alimentares de Espanha.

O programa da Exporeg inicia-se com a cerimónia de inauguração do certame. Às 18h realiza-se uma Corrida de Toiros em homenagem à memória de Jorge Ramalho, Presidente da Junta de Freguesia de Campo, falecido este ano.

Na Praça de Toiros José Mestre Baptista, os cavaleiros Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano e Miguel Moura vão lidar toiros da Ganadaria Ortigão Costa. Os forcados são os amadores de Montemor-o-Novo e de Évora. Pelas 22h, sobe ao palco o grupo de rock alternativo Dharma que vai apresentar as músicas do seu primeiro CD, “Dharma”, com edição prevista para o final do ano.

A noite de sexta-feira será preenchida a partir das 22h com a atuação do duo Tayti, composto pelas cantoras Cathy e Inês, seguindo-se à meia-noite e meia hora a largada de toiros junto ao estacionamento superior do Parque de Feiras e Exposições, local onde também haverá bares e muita música. No sábado, pelas 18h, decorre uma demonstração de performance de avião ultra ligeiro e de paramotor pelo Aeroclube Além Tejo e às 21h inicia-se o passeio BTT ao Luar.

O palco principal recebe às 22h a atuação do grupo Santamaria, um fenómeno de popularidade em Portugal e junto das comunidades de emigrantes, tendo realizado mais de 800 concertos desde a sua fundação em 1998. A partir da meia-noite e meia hora a diversão continua durante a madrugada com a largada de toiros. A fechar, no domingo, pelas 22h, atua a Rosa Lima Band.

A Exposição de Atividades Económicas e a XVIII Exposição de Pecuária, que contará com vários expositores que vão apresentar os melhores exemplares das raças de caprinos, ovinos e bovinos, poderão ser visitadas diariamente entre as 10h e a meia-noite. No Parque de Feiras e Exposições realizar-se-á também a tradicional Feira de Santa Maria.