Nisa: Exposição de fotografias da fábrica Leroy-Cibem

convite_azay1No âmbito da geminação entre os municípios de Nisa e de Azay-le-Redau, estará na  próxima semana em Nisa uma representação do agrupamento associativo PETRI– Patrimoine et Traditions en Ridellois.

Esta segunda feira, dia 1 de julho, pelas 10 horas, o Grupo PETRI terá uma receção no auditório da  Biblioteca Municipal, seguindo-se a inauguração da exposição fotográfica “Usine Leroy Cibem  – Regards croisés”.

A exposição de fotografias da fábrica Leroy Isoroy Cibem foi realizada em 2011 para o  lançamento de um trabalho de recolha da tradição oral dos antigos operários daquela unidade  fabril e foi apresentada, em setembro de 2011, em Azay-le-Rideau, do decorrer das Jornadas  Europeias do Património.

O objetivo da exposição era apresentar fotografias atuais a par de fotografias antigas que permitissem testemunhar e recontar histórias dos antigos assalariados fabris. O Grupo Petri continua esse trabalho de recolha da memória oral do cantão de Azay-le-Rideau, contando igualmente com o contributo de nisenses que trabalharam na fábrica Leroy.