José Maria Cortes internado em estado grave

jose_maria_cortesJosé Maria cortes, cabo dos Forcados Amadores de Montemor-o-Novo permanece internado em estado grave mas estável.

O jovem de 29 anos sofreu uma facada no coração na madrugada de sábado no recinto da Feira Pimel, a Feira de Turismo e das Atividades Económicas, em Alcácer do Sal, e foi hoje transferido para um Hospital em Lisboa.

As informações apontam para que tenha ficado ferido durante uma rixa que terá envolvido cerca de 60 pessoas.

Segundo informações do Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana, o desacato começou cerca de 5h45 e obrigou à intervenção de 13 militares da GNR.

A ordem só foi reposta no local próximo das 7h00, tendo sido também mobilizados para o local os Bombeiros de Alcácer do Sal e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santiago do Cacém.

Na rixa ficaram feridas 10 pessoas, entre as quais o jovem Francisco Borges (sobrinho de Agostinho Borges, director de corridas), que sofreu uma facada numa perna e se encontra já em casa. Há outro ferido em estado grave, cuja identidade não foi revelada, e que foi transferido para a Unidade de Neurocirurgia do Hospital de São José, em Lisboa.

José Maria cortes, cabo dos Forcados Amadores de Montemor-o-Novo esteve internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Litoral alentejano em santiago do Cacém em coma induzido. O jovem foi operado depois de ter sofrido duas paragens cardíacas quanto era transportado ao hospital.