Turismo do Alentejo assinala dia da criança

Turismo_do_Alentejo_Gilberto2752362905234891360A Turismo do Alentejo, ERT realiza hoje uma acção promocional dos Parques Temáticos e Pólos de Animação Turística do Alentejo no complexo desportivo do Estádio da Luz, em Lisboa, onde são esperadas cerca de 1500 crianças.

A iniciativa – integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança -contempla a distribuição de informação sobre os parques, assim como a oferta da Caderneta de Cromos às crianças pelo Gilberto, a mascote do projecto.

Lançado em Dezembro de 2012, o projecto de dinamização dos Parques Temáticos e Pólos de Animação Turística do Alentejo tem como público-alvo as crianças e respectivas famílias, visa atrair mais visitantes aos parques e, consequentemente, contribuir para o crescimento turístico e a afirmação do destino.

A Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem são os parceiros de um projecto que oferece um leque complementar e ímpar na área do lazer e diversão.

Recorde-se que o pioneirismo do projecto da Turismo do Alentejo materializa-se também na parceria estabelecida com os grandes clubes de futebol nacional – nomeadamente Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e SC Braga – tanto no que respeita ao desenvolvimento de parcerias em acções de marketing e promoção, como no que toca à oferta de bilhetes para assistirem aos jogos às crianças que completarem a Caderneta.