FARRA: arte contemporânea “invade” 30 espaços de Elvas durante dois meses

De 21 de junho a 18 de agosto, 30 espaços da cidade de Elvas vão ser palco da FARRA: “A Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo”.

O evento, produzido pelo Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), chegará, a par da cidade raiana, também a outros concelhos do país, segundo revela o presidente da Câmara, Rondão Almeida, que considera que a iniciativa tem um nome “muito apelativo”.

“Vai ser uma grande mostra da arte contemporânea e que se vai realizar em vários concelhos deste país, mas também em 30 pontos da nossa cidade. É extremamente importante levar os nossos visitantes, não só a passarem pelo MACE, como também levá-los a que eles possam passar o dia visitar a esses 30 pontos e, simultaneamente, fazer movimentar a nossa economia, através da restauração, da hotelaria e de alguma aquisição que possam fazer”, garante o autarca.

Assegurando que está “toda a gente muito entusiasmada” com a realização do evento, o colecionador e comendador António Cachola explica que, face à iniciativa “15 de Anos de Mace – Aqui Somos Rede”, a FARRA contará com a participação de mais instituições, sendo que serão também mais os espaços da cidade ocupados com obras de arte.

“Vamos alargar o número de espaços ocupados na cidade, nomeadamente o Museu Militar e o Forte da Graça, e dentro das novas instituições que vêm, destacaria a coleção de arte contemporânea do Estado, a coleção da Fundação Millenium BCP, a coleção da Fundação EDP, do MAAT, e só isto é já motivo para estarmos na expectativa daquilo que vai acontecer”, diz António Cachola.

Ao longo de dois meses, a FARRA irá contar com diversas atividades, no verão, em Elvas.