ALANDROAL: ESCOLA POPULAR NOS LARES DE IDOSOS

EscolaPopularLaresAlandroalA Escola Popular de Alandroal chegou recentemente aos lares de idosos do concelho, onde está a desenvolver aulas de ginástica para os idosos institucionalizados. Contribuindo para um envelhecimento mais activo e criando novas dinâmicas nos idosos, a medida está a revelar-se um sucesso em todos os lares, com os idosos a aderirem com agrado à iniciativa.

Esta medida surge no âmbito de uma colaboração entre o Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, da responsabilidade da Câmara Municipal, e as IPSS do concelho com a valência de Lar, com o objectivo principal de melhorar a qualidade de vida dos idosos institucionalizados.

As aulas decorrem nos lares da APIT, Cantinho Amigo de Santiago Maior e Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, duas vezes por semana, e em curtas sessões preparadas especificamente para os idosos.

Recorde-se que este é já o terceiro ano de actividade do Pólo de Alandroal da Escola Popular, que já chega a todas as localidades do concelho, com actividades tão diversas como aulas de ginástica, aulas de informática, de inglês, viola, história, teatro, yoga, danças de salão ou instrumentos tradicionais. Com sede na antiga Escola Primária do Alandroal, esta escola totalmente gratuita e aberta a todas as idades, conta já com mais de 650 alunos inscritos.