Elvas: Conselho Municipal de Educação rejeita agregação de agrupamentos

exames2A proposta apresentada pela Direção Regional de Educação do Alentejo (DREA), no que respeita à reorganização da rede escolar no próximo ano lectivo no concelho de Elvas, em particular a criação de um mega-agrupamento, foi hoje regeitada “por unanimidade na reunião do Conselho Municipal de Educação do concelho de Elvas”, segundo Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

A proposta contestada visa a agregação da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, ao Agrupamento de Escolas de Vila Boim, freguesia rural do concelho. Segundo o autarca elvense, “o Governo pretende ajustar as contas públicas à conta do desemprego e da redução de professores e funcionários”.

Fernanda Claro, sub-diretora da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, referiu que “a proposta de agregação entre a

escola secundária e o agrupamento de Vila Boim não é aprovada pelo Conselho Municipal de Educação uma vez que é objetivo da secundária continuar com a vertente técnica que tem vindo a ser desenvolvida”.

Nesta reunião foram também apresentadas algumas propostas por parte do executivo elvense que se propõe a servir, além de almoço, também o jantar para as crianças do concelho e, que neste momento, já são beneficiárias de, pelo menos, uma das refeições.