Sousel regista mais seis casos de Covid-19

SouselCovid6JanO concelho de Sousel registou ontem, 6 de janeiro, seis novos casos de Covid-19, assim como três recuperações à infecção SARS-COV-2.

Dos 96 casos registados no concelho, desde o início da pandemia,, 34 encontram-se ativos.

Da doença, já recuperaram 61 pessoas, tendo-se registado um óbito.

Monforte com mais um caso positivo de Covid-19

MonforteCovid6JanMonforte registou ontem, 6 de janeiro, um novo caso positivo de Covid-19.

O concelho conta agora com 12 casos ativos, num total de 94 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, em Monforte, já recuperaram 81 pessoas e morreu uma.

Estremoz com mais 28 casos positivos de Covid-19

Estremoz6JanEstremoz registou ontem, 6 de janeiro, 28 novos casos positivos de Covid-19.

O concelho tem agora 246 casos ativos, num total de 338 registados, desde o início da pandemia. Da doença, em Estremoz, recuperaram 88 pessoas e morreram quatro.

O Município de Estremoz revela ainda que os dados partilhados são da exclusiva responsabilidade do departamento de Saúde Pública da ARS Alentejo. “Apesar de termos conhecimento de casos recuperados na área do concelho de Estremoz, os mesmos não são reportados e atualizados pela Autoridade de Saúde desde o dia 20 de novembro”, lê-se ainda.

Mais quatro casos Covid em Alandroal

AlandroalCovid6JanAlandroal registou ontem, 6 de janeiro, quatro novos casos positivos de Covid-19.

O concelho tem agora 14 casos ativos, num total de 105, registados desde o início da pandemia.

Da doença, em Alandroal, já recuperaram 91 pessoas.

Borba regista dois novos casos Covid

BorbaCovid6JanBorba registou ontem, 6 de janeiro, dois novos casos positivos de Covid-19.

O concelho tem agora 95 casos ativos, num total de 134 registados, desde o início da pandemia.

O número de doentes recuperados mantém-se em 39, segundo o Município de Borba.

Caso positivo de Covid-19 encerra Oficina da Criança de Borba

LapisDeCorA Câmara Municipal de Borba procedeu ontem, 6 de janeiro, ao encerramento da Oficina da Criança, depois de uma colaboradora daquele espaço de complemento de apoio a crianças do 1º Ciclo ter testado positivo à Covid-19.

Para além de confirmada a infeção de uma colaboradora, uma outra apresentou sintomas, aguardando ainda a realização do teste.

Com a decisão de encerramento do espaço, o município, procura salvaguardar a saúde das crianças que frequentam aquele espaço.

Ao dia de ontem, e segundo o último boletim epidemiológico emitido pela Câmara Municipal, Borba tem 95 casos ativos, num total de 134 registados, desde o início da pandemia.

Vila Viçosa regista mais oito casos Covid e um óbito

VilaVicosaCovid6JanVila Viçosa registou ontem, 6 de janeiro, oito novos casos positivos de infeção por Covid-19 e mais uma vítima mortal, associada ao novo coronavírus.

O concelho tem agora 84 casos ativos, num total de 190 registados, desde o início da pandemia.

Vítimas da doença, em Vila Viçosa, já morreram oito pessoas. 98 foram já dadas como recuperadas.

Assembleia da República engalanada com flores de papel de Campo Maior

flores Campo Maior assembleiaAs típicas flores de papel de Campo Maior embelezam agora a escadaria nobre da Assembleia da República, para assinalar a presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Em papel e pelos campomaiorenses foram elaboradas as flores representativas dos 27 países que compõem a União Europeia. Segundo Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior, este foi um desafio lançado pela Assembleia da República, tratando-se de um “projeto inovador”. Na elaboração deste trabalho os campomaiorenses quiseram apresentar “um trabalho com a precisão e perfeição” que lhes são reconhecidos na arte de trabalhar o papel.  Apesar de não conhecerem as flores de todos os países foi com “grande entusiasmo que todos se mobilizaram para este projeto”, que se torna especial uma vez que a presidência portuguesa do conselho da União Europeia “não é um acontecimento comum”, diz Vanda.flores campo maior AR2

“Este é um grande orgulho para todos os campomaiorenses”, diz a vereadora. Num ano difícil, em que os eventos culturais foram escassos e as próprias festas do povo foram adiadas, esta foi “uma forma de esquecer as dificuldades e levar o melhor que os campomaiorenses sabem fazer, a arte de trabalhar o papel, à casa da democracia em Portugal”.

Esta não é uma exposição estática, e contará com alterações ao longo dos próximos seis meses. Vanda agradece a todos aqueles que colaboraram neste projeto e termina dizendo que “vamos certamente honrar Campo Maior”.

flores campo maior ARPara além da escadaria nobre da Assembleia da República, que conta com um vaso de flores, por cada país da União Europeia, também as bandeiras de Portugal e da União Europeia foram ornamentadas com mais de quatro mil rosas em papel, e estão expostas na parte exterior da Assembleia.

As flores de papel de Campo Maior que, para além de marcarem a identidade de um povo, assinalam os seis meses de presidência portuguesa do conselho da União Europeia.

Ayuntamiento de Badajoz altera horário para depósito de lixo na cidade

lixo badajoz
Foto: El Periodico Extremadura

O Ayuntamiento de Badajoz voltou a mudar o horário permitido para depositar lixo nos contentores e os residentes podem fazê-lo entre as 18 horas e as 22 horas (hora espanhola).

O Alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso assinou ontem um decreto para modificar o horário estabelecido pela Portaria Municipal de Limpeza (das 21 horas às 23 horas), com o objetivo de a adequar ao recolher obrigatório estabelecido pela Junta da Extremadura, devido à elevada incidência do contágio por Covid-19, na região, que proíbe assim a livre circulação de pessoas, sem causa justificada, entre as 22 horas e as 6 da manhã (hora espanhola).

O novo horário para depósito de lixo estará em vigor até à meia-noite do dia 14 de janeiro.

Portalegre regista mais nove casos Covid e duas recuperações

PortalegreCovid6JanPortalegre regista esta quarta-feira, dia 6 de janeiro, mais nove casos positivos de Covid-19 e duas recuperações.

O concelho tem agora 103 casos ativos, num total de 740 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, em Portalegre, já morreram 34 pessoas e recuperaram 603.