Faz, em 2024, 440 anos que a Embaixada Japonesa Tensho esteve de visita a Vila Viçosa.
Para celebrar a data, o Município de Vila Viçosa associou-se à Embaixada do Japão em Portugal, à Fundação da Casa de Bragança e ao Agrupamento de Escolas, com o intuito de organizar um programa de atividades relacionado com o tema.
Desta forma, a Semana do Japão é celebrada, em Vila Viçosa, sobretudo junto do público escolar, entre hoje e sexta-feira, de 18 a 22 de março, revela o vereador Tiago Salgueiro. “Com isto, queremos aproximar, em termos culturais, Portugal e o Japão, com especial incidência aqui no Alentejo, sobretudo em Évora e Vila Viçosa”, adianta.
Para o público escolar, há um conjunto de atividades programadas, como “sessões de origami, algumas representações teatrais e workshops sobre a cultura japonesa”.
Com vista à “valorização desta ligação importante entre Portugal e Japão”, avança Tiago Salgueiro, o Município de Vila Viçosa tenciona ainda atribuir a uma rua o nome da Embaixada Tensho. Para novembro, está também previsto um espetáculo cultural, na Igreja dos Agostinhos, a par de outras iniciativas, a serem desenvolvidas ao longo do ano, através das quais a autarquia procura “dinamizar esta ligação histórica”.



Como parte de seu trabalho científico, a Quercus armou uma armadilha para capturar abutres adultos e jovens no campo de alimentação de aves necrófagas do Monte Barata, no Parque Natural Internacional do Tejo.
A Aquamaior – Águas de Campo Maior vai efetuar uma intervenção de desbaratização e desratização, na vila de Campo Maior, entre quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de março. Na Freguesia de Degolados e na povoação de Ouguela o mesmo procedimento será levado a cabo na sexta-feira, dia 22.


Campo Maior vai homenagear o Comendador Rui Nabeiro, esta terça-feira, dia 19 de março, data em que se assinala um ano do seu falecimento.
O Grupo de Teatro do Centro Educativo Alice Nabeiro apresentou ontem, domingo, dia 17 de março, a peça de teatro “Harmonia Emocional”, no Centro Cultural de Campo Maior.
A tradicional Procissão dos Passos realizou-se na tarde deste domingo, 17 de março, em Campo Maior.
“O Elvas” foi, na tarde deste domingo, 17 de março, ao campo do Fabril do Barreiro, perder por 2-1, em jogo da 24ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.
O Município de Arraiolos já procedeu ao registo do nógado e da cavaca de Vimieiro como “Marca Nacional”, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
O Centro Cultural de Campo Maior foi ontem, 16 de março, palco para a antestreia da série “Sr. Rui – Um Homem do Povo”, que conta a história de vida do Comendador Rui Nabeiro.