“Duplos” patente durante o próximo trimestre na Galeria de Exposições do Castelo de Portalegre

cartazDuplosA Galeria de Exposições Temporárias do Castelo de Portalegre, inaugura amanhã, dia 8 de Novembro “Duplos”, uma exposição de Isabel Barbas, patente durante o próximo trimestre.

São criações porventura minimalistas, mas onde as texturas “raptadas” ao Outono, visíveis e imaginadas, fazem recordar espaços que existiram, que existirão, que nunca o foram, como uma espiral de Moebius que se desenrola até à vastidão e a imensidão do infinito.

A artista cosmopolita (viveu muitos anos entre Madrid e Lisboa, residindo atualmente na capital portuguesa), de formação académica na área da Arquitetura e Desenho, têm colaborado ao longo dos anos com várias instituições de renome, como o Centro Cultural de Belém e o Museu Berardo, além de ter feito várias exposições por todo o mundo, individuais e coletivas. A sua obra, centrada nas instalações, já foi mostrada em Madrid, Lisboa e Porto, além de Portalegre, sua cidade natal, onde em 2012 realizou uma instalação de Natal no Rossio, intitulada “EcoFlatTree”.