Cerca de 70 carros clássicos e antigos já percorrem algumas estradas alentejanas.
A partida da 12ª Rota dos Cafés Delta aconteceu esta manhã, no parque de estacionamento do Hotel Santa Beatriz em Campo Maior
Eduardo Cristiano, responsável pela organização, referiu-nos que conta com a presença de 71 carros, portugueses e espanhóis, num total de 150 pessoas.
Este evento conta com apoio da Delta há 12 anos e sempre que tenhamos este apoio continuamos a organizar. Quando deixarmos de o ter, logo se vê o que fazemos, sublinhou.
Ernesto Cunha participa pela segunda vez: uma vez que temos quatro carros convidei também alguns amigos para os trazerem. Eu venho a conduzir um Karmann Ghia, de 1962.
O elvense Jorge Painho também marcou presença, pela primeira vez, com a sua piquinina, uma morris mini 850 pickup que tenho desde os 18 anos e faz parte da minha vida.
Casemiro Cuco participa neste passeio há cerca de 9 anos e garante que é um dia diferente porque nós temos o stress do dia-a-dia e esta atividade permite-nos conviver. De salientar que este convívio é muito bem organizado. Parabéns ao Cristiano.
Ao volante de um Mercedes W123, Manuel Guerrilhas garante que este carro é o rei da marca. Este carro já está comigo desde 1989 e durante muito tempo foi o carro de serviço. Agora é que só já o uso para passeios.
Hoje os participantes visitam Marvão e Portalegre.
Amanha, dia 24, pelas 9.30 horas, rumam ao Aqueduto da Amoreira, com destino ao Forte da Graça, em Elvas, onde se realiza uma visita guiada.
O almoço de encerramento realiza-se no Restaurante Apertazeite, em Campo Maior.
O passeio, apadrinhado por Amélia Nabeiro, conta com o apoio da empresa Delta Cafés.