A 17ª edição do Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas realiza-se este sábado, dia 30.
Na edição de hoje de À Conversa Com, Alberto Barradas (na foto ao lado), presidente da Associação Humanitária de Santa Eulália, fala sobre a edição deste ano.
O balanço destes 16 anos é extremamente positivo, para já porque é um dia de convívio enorme em Santa Eulália, que atrai centenas de pessoas, junto ao Silos da Cersul passamos um dia bastante agradável, se o tempo nos ajudar, e em alegre convívio com todos. Este raide tem tido, e mantemos este ano a característica, de no fim fazermos um jantar convívio onde estão habitualmente cerca de 300 pessoas, refere Alberto Barradas.
As provas do Concurso de Endurance Internacional (CEI) e do Concurso de Endurance Nacional (CEN) têm 80 quilómetros de extensão. O Concurso de Endurance de Promoção (CEP) tem três provas: de 80, de 40 e de 20 quilómetros.
Este ano há uma novidade: resolvemos fazer pela primeira vez o endurinho, uma mini prova para crianças que ainda não podem andar sozinhos, mas que são acompanhadas pelos pais, com os cavalos à rédea, e esperamos que isso vá ter algum sucesso, revela Alberto Barradas.
O XVII Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas homenageia este ano Francisco Picão Barradas, falecido em finais de 2015 e ligado à organização desta prova.
Esta é uma organização da Associação Humanitária de Santa Eulália juntamente com a Sociedade Recreativa Cultural e Desportiva da Juventude de Santa Eulália.